Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Livro sobre acordo ortográfico apresentado na Biblioteca Municipal

 

Um livro de Bernardino Pacheco, com ilustração de Aurélio Mesquita, que será apresentado a 1 de Outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Lousada e que convida a um mergulho no mundo das palavras e nas suas mais recentes alterações.

 

O livro, da Lugar da Palavra Editora, aborda o novo acordo ortográfico através de “uma viagem pelo mundo imaginário de um menino que, ao visitar o hospital das palavras, se depara com grandes descobertas. As palavras sofrerão pequenas cirurgias, umas com anestesia geral, outras com anestesia local. É nesta magia que o leitor descobrirá as alterações do acordo ortográfico.”

 

O lançamento da obra conta com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e será apresentado por Dulce Lavajo.

 

Bernardino Pacheco nasceu em Lousada, em 1976. É licenciado em Professores do Ensino Básico com pós-graduação em Ciências da Educação -

Desenvolvimento Curricular pela Universidade do Minho. Atualmente, desempenha funções de formador de professores no Programa Nacional de Ensino do Português. No domínio de Literatura para Crianças, coordenou os projetos “A Menina Aventureira” e “ A Feiticeira das Palavras”. Alguns dos seus escritos de literatura infanto-juvenil e poesia encontram-se publicados em várias coletâneas. 

 

A 1 de Outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Lousada, Francisco, o menino de oito anos e condutor desta história, vai levar a sua família numa viagem ao “Hospital das palavras”.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.