Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Na “Volta ao Concelho de Albufeira” FERCASE -ROTA DOS MÓVEIS CUMPRIU OBJECTIVOS

Ao concluir os dois dias de prova (três etapas) na 18.ª posição, André Cardoso foi a figura em destaque na participação da equipa profissional de ciclismo da FERCASE-ROTA DOS MÓVEIS na Volta ao Concelho de Albufeira.
Por: Jorge Gonçalves 
Foram três tiradas em apenas dois dias pelo que se pode dizer que a FERCASE-ROTA DOS MÓVEIS alinhou na “Volta ao Concelho de Albufeira” com o firme propósito de cumprir o objectivo de acumular rodagem em ritmo bastante mais competitivo.
E bem se pode dizer que os oito corredores escalados para esta prova cumpririam em absoluto os seus objectivos não fosse uma queda colectiva, logo na primeira tirada, que os atirou para a cauda do pelotão, levando mesmo a duas desistências.
Mais um percalço a somar a tantos outros – lesões mais ou menos graves de Joaquim Andrade e Bruno Sá – que prometem transformar o arranque da temporada de 2007 num dos mais atribulados de sempre.
Apesar destes contratempos, André Cardoso voltou a ser o mais regular, chegando ao final na 18.ª posição, a escassos 22 segundos do vencedor (Bruno Neves – Maia/LA/MSS) mas com o mesmo tempo do 12.º classificado.
Concluíram ainda a Volta ao Concelho de Albufeira os seguintes corredores: Gustavo Rodriguez (51.º), Bruno Barbosa (61.º), Pedro Barnabé (65.º), Jorge Nogaledo (70.º) e Virgílio Neves (73.º).
Segue-se agora a participação na 2.ª Volta ao Distrito de Santarém/RTP, competição organizada sob a égide da PAD e para a qual foram escolhidos os seguintes corredores: André Cardoso, Márcio Correia, Bruno Barbosa, Pedro Barnabé, Virgílio Neves, Jorge Nogaledo, Gustavo Rodriguez e Ricardo Martins.
O pelotão vai cumprir, em quatro dias, pouco mais de 500 quilómetros, repartidos por três etapas de estrada e um contra-relógio.
A “etapa rainha” está agendada logo para o primeiro dia (15 de Março) e ligará Fátima a Torres Novas, uma tirada com mais de 200 quilómetros. Segue-se a ligação Abrantes-Cartaxo (187 quilómetros) estando reservado o sábado ao contra-relógio a disputar em Alpiarça.
A Volta do Distrito de Santarém termina no domingo com uma derradeira etapa entre a Golegã e Santarém, na extensão de 166 quilómetros.