Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: Cerca de 120 alunos em atividades divertidas

A Câmara de Lousada promove durante a interrupção letiva da Páscoa diversas atividades lúdico-pedagógicas. 

Assim, na segunda, terça e quarta-feira os alunos inscritos na atividade, que decorre na EB 1 Boavista – Silvares e no Centro Escolar de Lustosa, num total 120 alunos, entre as 8h30 e as 17h30. 

As crianças que participam nestas férias diferentes têm a oportunidade de desenvolver atividades de inglês, desporto, expressão plástica, música, leitura e expressão dramática. 

Na opinião do Vereador da Educação, Prof, Eduardo Vilar, “esta iniciativa que estamos a desenvolver tem como objetivo promover dias de férias com atividades saudáveis, tendo sempre em linha de conta o intercâmbio entre alunos e professores que estão nas atividades de enriquecimento curricular”.

A animação dos mais novos nas diversas atividades “era notória, sendo para a autarquia importante possibilitar que os mais novos tenham a oportunidade de passar uns dias mais alegres” – destaca ainda o Vereador da Educação. 

O grupo de alunos que está a participar nas atividades de Páscoa na EB 1 de Boavista Silvares, durante o dia de hoje está a confecionar salame e vai ainda assistir ao ensaio da Orquestra de Sopros do Conservatório Vale do Sousa.

José Miguel Barros, 8 anos é um dos alunos participantes. Na opinião deste aluno que frequenta a EB 1 de Cristelos, “estas férias estão a ser divertidas, pois estou a gostar de participar nestas atividades”. 

O facto de estar a realizar as atividades noutra escola não intimida José Miguel Barros, que vê nesta iniciativa “um modo diferente de passar e as férias de um modo divertido e conhecer outros meninos e meninas que frequentam outras escolas do concelho, mas muitos deles eu já conhecia”.