Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

“ASSOCIAR AS DIFERENÇAS, FAZER AMIZADES”, EM PENAFIEL

Campanha começa Domingo
 
Penafiel é um dos municípios que vai acolher o projecto “Associar as diferenças, fazer amizades”. Este projecto insere-se na campanha “Todos diferentes, todos iguais” que está a decorrer durante o ano de 2007. Esta campanha visa consciencializar a juventude e a população em geral para os princípios da igualdade e do respeito por todos os seres humanos, celebrando a diversidade e promovendo os direitos humanos.
“Associar as diferenças, fazer amizades” é uma iniciativa itinerante que abarca vários concelhos do distrito do Porto, pretendendo-se rentabilizar o trabalho que já está a ser desenvolvido pelas associações juvenis, a sua criatividade e dinamismo na promoção dos direitos humanos.
No próximo Domingo, dia 30 de Setembro, estará no parque da cidade um veículo denominado InfoBus, especificamente preparado para a campanha e será portador de material informativo, pedagógico e lúdico, bem como vários recursos didácticos.
Ao InfoBus, estarão associadas actividades de educação não formal, música e outros aspectos apelativos para a juventude.
Um dos objectivos desta campanha é sensibilizar as escolas a participar. Nesse sentido, técnicos da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), responsável pela campanha “Associar as diferenças, fazer amizades”, deslocar-se-ão à Escola EB 2/3 D. António Ferreira Gomes, onde desenvolverão acções de sensibilização sobre a defesa dos direitos humanos e a importância da diversidade.
O município de Penafiel é parceiro nesta acção que, segundo Antonino de Sousa, vereador com o pelouro da Juventude, se reveste da maior importância, “exactamente por se dirigir a um público com uma maior sensibilidade e maior abertura para estas questões que são de interesse global”. 
 
 
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Penafiel

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.