Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes Polo do Design de Mobiliário ajuda a missão do ACNUR em África

Leilão de Beneficência das 11 cadeiras do Duets | Art on Chairs realiza-se esta sexta-feira em Lisboa

 

 

 

Cadeiras desenhadas por designers para 11 personalidades de relevo e construídas pela indústria de mobiliário de Paredes vão a leilão esta 6ªfª. Receita reverte integralmente para os projetos educacionais do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados no continente africano.

 

Na próxima 6a. feira, dia 30 de Novembro, o Hotel Ritz, em Lisboa, acolhe o leilão de beneficência do DUETS | Art on Chairs, onde 11 cadeiras desenhadas por 11 designers para outras tantas personalidades representativas da sociedade contemporânea serão arrematadas em favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados - UNHCR/ACNUR.

 

É o ponto alto desta original iniciativa enquadrada na exposição internacional Art on Chairs, o maior evento de arte e design associado à cadeira e que durante 66 dias, até 18 de novembro último, esteve patente na cidade de Paredes, recebendo mais de 11 mil visitantes.

 

De cariz exclusivamente humanitário, o projecto DUETS evoca o tema da exposição "An idea for the world on a chair", através de 11 formas de pensar o design e interpretar as personalidades convidadas.

 

Projeto de cumplicidades, DUETS convidou 11 designers nacionais e internacionais e 11 personalidades representativas das mais diversas áreas de atividade, desde a política ao desporto, desde a música ao cinema, desde a literatura à moda.

 

Aníbal Cavaco Silva, José Ramos-Horta, Luciano Benetton, Eduardo Souto de Moura, Manoel de Oliveira, Mia Couto, Zalmai, Mariza, Maria Bethânia, José Mourinho e Cristiano Ronaldo são os 11 nomes que inspiraram esta primeira edição do DUETS e do qual emergiram 11 peças únicas e de grande valor artístico.

 

Realizaram-se cinco exemplares de cada Dueto, sendo o primeiro exemplar leiloado esta 6ª feira a favor do ACNUR pela conceituada Christie's, líder mundial do negócio da arte. Cada cadeira tem por base de licitação 5.000 euros.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.