Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

MUNICÍPIO DE PAREDES COMEMORA ESTE DOMINGO O DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO

A Câmara Municipal de Paredes, através do seu Pelouro de Proteção Civil, vai assinalar neste domingo, 2 de junho, o Dia Municipal de Bombeiro com a realização de uma Sessão Comemorativa, a partir das 09h30, no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar.

 

Esta iniciativa, que conta com a participação das cinco Corporações do Concelho de Paredes, tem como objetivo enaltecer o papel de todos aqueles que diariamente se empenham e sacrificam na proteção e socorro das populações, reconhecendo publicamente o seu sentido de serviço público e solidariedade para com o próximo.

 

Envolvendo cerca de 300 efetivos das Corporações de Baltar, Cête, Lordelo, Paredes e Rebordosa, as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro terão o seu início às 9h30 deste domingo, com a formatura e o hastear das bandeiras, seguida de uma Sessão Solene no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Baltar.

 

Durante esta Sessão, que contará com as intervenções do presidente da Federação Distrital dos Bombeiros do Porto e do Comandante Distrital das Operações de Socorro, o presidente da autarquia de Paredes, Celso Ferreira, vai distinguir as cinco Corporações de Bombeiros do Concelho com a Medalha de Ouro do Município de Paredes.

 

Ainda durante a manhã, pelas 11h30, será realizada uma cerimónia religiosa aberta a toda a população. À tarde, a partir das 15h00, o programa prossegue com um desfile apeado pelas ruas de Baltar, encerrando às 16h30 com um desfile motorizado que percorrerá as freguesias da área de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Baltar.


CM Paredes


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.