Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Lousada: CADETES FEMININOS – 3º Lugar na 2ª Divisão Distrital

(C.L.I.P. 37 - Lousada A.C. 28)

As Cadetes Femininos do Lousada A.C. participaram na Final Four de atribuição do título de Campeão Distrital da 2ª Divisão, tendo alcançado um honroso 3º lugar.

No jogo de acesso à Final as jovens do L.A.C. defrontaram a equipa anfitriã do C.L.I.P., tendo a vitória sorrido à equipa da casa. As atletas que compõem esta equipa de cadetes do Lousada fizeram, neste fim de semana, a sua estreia em competições deste género (atribuição de troféu). Como tal, perante uma equipa do C.L.I.P. já experiente nestas fases finais, as jovens lousadenses iniciaram o jogo bastante ansiosas, o que condicionou claramente a sua prestação ao longo do 1º período (parcial desfavorável de 10-3).

No 2º período, a equipa conseguiu serenar e exibir-se ao seu real nível, com maior concentração defensiva e mais consistentes na finalização, pelo que se assistiu a um 2º período bem mais equilibrado (parcial de 11-9 e resultado ao intervalo em 21-12).

Após o tempo de intervalo e com a equipa bem mais confiante e ciente do que deveria fazer para dar a volta ao marcador, entramos bem na 2ª parte e aproximamo-nos a apenas 4 pontos, deixando tudo em aberto. No entanto, alguns minutos de desconcentração defensiva, algumas más decisões em ataque e vários lançamentos fáceis não concretizados, permitiram novo distanciamento ao C.L.I.P. (parcial de 10-5).

À entrada para o 4º período com o resultado em 31-17, a nossa equipa parecia descrente. No entanto, com 5 minutos para jogar as lousadenses não viraram a cara à luta, encheram-se de orgulho e impondo uma forte pressão defensiva voltaram a mandar no jogo e a aproximaram-se a apenas 6 pontos. No entanto, e apesar da excelente ponta final no 4º período (parcial favorável ao L.A.C. de 6-11), o tempo estava já a esgotar-se e já não foi possível consumar a reviravolta.

A equipa só tem que estar orgulhosa pelo desempenho e evolução registada ao longo da época. Para uma equipa tão jovem (conta com 5 atletas cadetes de 1º ano e 4 atletas ainda iniciadas) e em processo de formação, a evolução das atletas era o objectivo fundamental, que foi efectivamente atingido. A presença na Final Four foi, também, sem dúvida, uma experiência enriquecedora para as atletas, que disfrutaram ao máximo da mesma. Com tal, os propósitos desta presença foram cumpridos e, agora, há que continuar a treinar com máximo empenho, para continuar a evoluir e sermos melhores a cada dia.

Parabéns a todas as atletas e um agradecimento aos encarregados de educação que acompanharam estas jovens ao longo da época.

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado (2 pontos), A. Rita Silva (1 ponto), A. Vanessa Gonçalves (5 pontos), Joana Pinto, A. Sofia Cunha, Marta Nunes, Jéssica Lopes (2 pontos), Mariana Coelho (2 pontos), Mara Vieira (14 pontos), Bruna A. Pinto (2 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.


Lousada A.C.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.