Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes: LA Alumínios-Antarte na 75.ª Volta a Portugal - dia 2

Após dia marcado pela longa quilometragem e pelo vento
 
LA Aluminios-Antarte pronta para maiores dificuldades  
 
 
Os mais de 200 quilómetros da primeira etapa da 75.ª Volta a Portugal não convidavam a grandes “aventuras” e como se não bastasse a extensão da jornada, o vento quase sempre a soprar de frente ainda arrefeceu mais os ânimos. Dai que o dia não tenha trazido grandes surpresas com o grosso da equipa LA Alumínios-Antarte a chegar integrado no pelotão e com os sprinters a tentarem a sua sorte, enquanto o terreno lhes é favorável.
 
Uma longa jornada desportiva trouxe a caravana da 75.ª Volta a Portugal mais para Norte, para o centro por excelência da industria das duas rodas.  A ligação entre o Bombarral e Aveiro ficou marcada por duas fugas. A primeira logo após a partida da capital da pêra rocha, a segunda coincidindo com o “abandono da aventura” dos primeiros “heróis.

Mas a 20 quilómetros da meta o pelotão voltou a rolar agrupado e quando se esperava uma chegada mais renhida ao sprint, o russo Alexander Serov (Rusvelo) chegou ao triunfo.

No pelotão, atenta ao desenrolar da prova, a formação da LA Alumínios-Antarte rolou compacta até porque não valia a pena desbaratar energias que podem ser de capital importância para os dias que se avizinham.

Sem azares de maior, os comandados de Mário Rocha, mantiveram as suas posições cabendo o destaque individual a Edgar Pinto que se apresentou bem no grupo da frente deixando claro que está num bom momento de forma e pronto para discutir o triunfo nas etapas quando este for discutido em grupo.

Rafael Silva passou a ser o melhor homem da geral individual ainda que com a mesma diferença para o líder que Hugo Sabido, André Mourato e Bruno Silva.
 
O terceiro dia de prova da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros que conta apenas como a segunda tirada, vai correr-se entre Oliveira de Azeméis e Viana do Castelo com a particularidade da Volta regressar ao monte de Santa Luzia, um dos ex libris da cidade do Lima. A partida para os 187,2 Km da tirada está agendada para as 12h35. O pelotão deverá chegar a Viana do Castelo cerca das 17h20.
 
Classificação – Geral individual
 
1.º Christoph Pfingsten (Shanks), 06h04m59s
28.º Rafael Silva (LA Alumínios-Antarte), a 11s
29.º Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte), m.t.
33.º André Mourato (LA Alumínios-Antarte), m.t.
34.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), m.t.
117.º Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte), a 58s
118.º Hugo Sancho (LA Alumínios-Antarte), m.t.
119.º Márcio Barbosa (LA Alumínios-Antarte), m.t.
128.º António Carvalho (LA Alumínios-Antarte), a 01m22s
148.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), a 03m31s