Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

2 mil Paredenses com Alexandre Almeida no Pavilhão Rota dos Móveis

V_P_8614.jpgO Pavilhão Rota dos Móveis encheu este sábado com 2 mil pessoas para o jantar/festa de apresentação de Alexandre Almeida, candidato à presidência da Câmara Municipal de Paredes, de alguns dos candidatos a vereadores e dos candidatos às Assembleias de Freguesia.

Este foi também o momento do candidato Alexandre Almeida apresentar sete compromissos do manifesto eleitoral da candidatura socialista de Paredes às eleições autárquicas de 1 de outubro de 2017. “Vamos ter de cumprir com verdade os compromissos que lhes deixamos em cima da mesa: Agora nós prometemos Verdade. Dizemos que é tempo de verdade”, frisou Alexandre Almeida.

Numa noite memorável e de inequívoco apoio ao candidato Alexandre Almeida e ao PS-Paredes, um mar de gente encheu o Rota dos Móveis, foram mais de 2 mil Paredenses a aplaudir Alexandre Almeida que subiu ao palco com alguns elementos da sua equipa ao som do “Hino à Alegria” (a 9º Sinfonia de Beethoven) um hino de união, tocado ao vivo num flashmob por jovens músicos.

Perante o olhar atento dos participantes no jantar/festa e num clima de união e alegria, Alexandre Almeida garantiu, “só descansarei quando os Paredenses, as famílias e as empresas, virem na Câmara um exemplo de boa gestão, queremos que os Paredenses tenham orgulho na nossa Câmara Municipal. Sabemos o que o Concelho precisa e o que temos de fazer, terei uma equipa competente ao meu lado”.

Muito motivado para gerir a Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, Revisor Oficial de Contas e Jurista, salientou a grandeza do Concelho a contrastar com a “má gestão e os graves problemas de falta de Água e Saneamento, ausência de politica Cultural, falta de apoio à Juventude, falta de estratégia para o nosso Comércio, a nossa Agricultura e a nossa Industria. Temos um Passivo enorme de 102 milhões (em 2016) e que vai aumentar este ano”. Para além disso, Alexandre Almeida, relembrou que o “atual Presidente impôs um adversário que é mais do mesmo. Aliás escolheu para candidato o seu tesoureiro. Está na Câmara desde 2011 e nunca conseguir gerir a tesouraria da Câmara sem ter os impostos no máximo. Sem ter o IMI no Máximo. Agora como é ano de eleições promete a descida para o mínimo. Alguém pode acreditar num candidato assim. Alguém que anda a copiar o nosso programa eleitoral de 2013 e ainda diz que nós não fazemos propostas na Câmara”, sustentou o candidato Alexandre Almeida.

 

Candidatos a Vereadores:

Francisco Leal – Advogado

Beatriz Meireles – Advogada

Elias Barros – Industrial

 

 

SETE COMPROMISSOS COM GARANTIA DE MUDANÇA E VERDADE

1- Vamos apoiar os jovens na criação de pequenas e médias empresas com 600 mil euros por ano.

 

A Câmara terá uma nova política para garantir o desenvolvimento económico, com vários programas e ações. Uma das medidas de incentivo ao empreendedorismo é a de apoiar a criação de empresas por jovens.

 

2- Vamos apoiar as famílias com a oferta dos livros escolares até ao 12º ano, enquanto o Estado não o garantir.

 

Os livros terão que ser adquiridos em livrarias ou papelarias do Concelho de Paredes.

 

3- Vamos apoiar as famílias em todo o Concelho, através de protocolos com as Juntas de Freguesia, as Escolas ou as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), garantindo que os Centros de Atividades de Tempos Livres (ATLs) acolham as crianças para além do horário escolar e no tempo de férias.

 

Com esta medida a Câmara vai apoiar as famílias que não têm onde deixar os filhos enquanto trabalham.

 

4- Vamos apoiar a população sénior com dificuldades económicas. A Câmara garantirá os medicamentos gratuitos para todos os maiores de 65 anos.

 

Os medicamentos serão comparticipados na parte que o Estado não garante.

 

5- Vamos baixar o IMI para o valor legal mais baixo (0,3%).

 

A Câmara tem os impostos, as taxas e licenças das mais elevadas do País. Vamos começar por reduzir o IMI para o valor mais baixo que a Lei permite.

 

6- Vamos reduzir o preço da água para todos. Vamos apoiar as IPSS, Associações e Clubes no seu consumo de água.

 

O preço da água em Paredes é o mais elevado da região, sendo uma despesa incomportável para as famílias e instituições. Temos que acabar com esta injustiça.

 

7- Vamos alargar a rede de água e saneamento. Esta será uma prioridade absoluta. Vamos utilizar os fundos comunitários para tal.

 

Vivemos em pleno século XXI e a água e saneamento são um dos mais graves problemas do nosso Concelho.

Candidatura Alexandre Almeida