Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

A Lord inaugurou auditório

 

Celso Ferreira: “Vai beneficiar a comunidade de Lordelo e o Município”

 
A Cooperativa A Lord, que se encontra a celebrar o 75º aniversário, inaugurou, no passado sábado o seu novo auditório. “Um investimento de 3 milhões de euros, suportado na totalidade por capitais próprios”, referiu o seu presidente, Francisco Leal.
A cerimónia de inauguração, que decorreu com pompa e circunstância contou com a presença de várias figuras ilustres, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, a Governadora civil do distrito do Porto, Isabel Oneto, o representante do Primeiro-Ministro, assessor para os Assuntos Sociais, Artur Penedos, a responsável pelo CAE, Antónia Marques, responsáveis por associações de bombeiros, culturais, etc.
O auditório permitirá a realização de inúmeras actividades, como teatro, música, conferências, cinema, entre outras. Será um centro de dinamização social, cultural e económica para Lordelo e para a região.
O Presidente da Câmara Municipal, Celso Ferreira, o Município congratula-se com mais este equipamento que “vai beneficiar a comunidade de Lordelo e o Município”.
Lançou um desafio aos responsáveis pela A Lord para estabelecer compromissos de colaboração com a autarquia paredense, designadamente no que respeita à realização de espectáculos. “Será uma grande oportunidade para que a comunidade possa crescer, evoluir e qualificar-se, um espaço que permitirá desmistificar o conhecimento e a aprendizagem”, assegurou.
O ministro Augusto Santos Silva destacou que é “testemunha do quanto Paredes cresceu”.
Foi com grande satisfação que se associou a “mais esta prova de sucesso”, numa clara referência ao auditório.
O governante considera que “é importante que as instituições assumam a responsabilidade de abrir caminho para progressos futuros. Numa alusão a uma proximidade existente “há muitos anos com o concelho de Paredes”, Santos Silva destacou as apostas da A Lord, fundação e cooperativa, “no domínio da solidariedade, qualificação, cultura e educação”.
Acredita que o novo auditório vai “abrir novas oportunidades não só para os lordelenses mas para toda a região”.

 

                                                                                                                Gabinete de Comunicação da
                                                                                                                Câmara Municipal de Paredes