Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Dia dos Vizinhos em Paredes

 

“Socializar e potenciar a Solidariedade local”

Numa tentativa de proporcionar um dia de convívio, partilha e boa disposição, o pelouro de Acção Social da Câmara Municipal de Paredes, dinamizou, pela primeira vez, a Festa dos Vizinhos, no dia 11 de Maio, no Parque da Cidade de Paredes.

Esta actividade destinou-se à população residente nos Empreendimentos Camarários do Concelho (Castelões de Cepeda, Cristelo, Gondalães, Lordelo e Madalena) e de acordo com a vereadora responsável pelo pelouro de Acção Social, Raquel Moreira da Silva, teve como objectivo promover a socialização, coesão social, uma vida em conjunto e criar novos laços de solidariedade entre os vizinhos.
A actividade teve início com a realização de uma missa campal, celebrada pelo Padre Feliciano Garcês, à qual se seguiu um almoço volante, onde cada participante partilhou a sua refeição.
Durante a tarde decorreu um espectáculo musical, seguido de um conjunto de actividades recreativas, das quais fizeram parte jogos de malhas, damas e dominó. Durante todo o dia as crianças tiveram à sua disposição um insuflável.
De salientar que a Câmara Municipal deu o seu contributo para o almoço, bem como apoio logístico e recursos humanos.

 

                                                                                                          Gabinete de Comunicação da
                                                                                                          Câmara Municipal de Paredes