Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Comissão de utentes da A42 entrega 60.000 assinaturas ao Primeiro-Ministro

A Comissão de Utentes da A42 do Vale do Sousa, juntamente com as Comissões de Utentes de Aveiro, Esposende, Grande Porto, Póvoa do Varzim/Vila do Conde e Viana do Castelo, entregou ao primeiro ministro mais de 60.000 assinaturas de cidadãos que se opõem à instalação de portagens nas SCUTS do Grande Porto, Costa da Prata e Litoral Norte.

No seguimento deste acto demonstrativo de um forte desacordo da população com esta decisão do Governo, as Comissões de utentes decidiram marcar uma marcha para dia 24, sábado, à tarde, marcha essa que irá partir de diferentes localidades, convergindo na Avenida dos Aliados, no Porto.

O ponto de partida para aqueles que, resididndo na região do Vale do Sousa queiram mostrar o seu descontentamento, será no Largo da Feira, em Lousada, a partir das 14:30 horas.

O arranque da marcha está previsto para as 15 horas, tendo por destino a baixa do Porto através da A42.

Informamos que é intenção das Comissões de Utentes assegurar que a Marcha decorra em respeito pelas regras de trânsito, assegurando o cumprimento da velocidade mínima de circulação e deixando a berma livre para uso por viaturas de emergência.

 
Finalmente apelamos à participação de todos nesta importante iniciativa, utentes, empresas e associações, seguros que esta Marcha de Protesto será um forte aviso ao Governo e irá contribuir para a reconsideração da decisão tomada, como já dissemos anteriormente, de forma infundada e injusta.
 
 
                                                                              Pela Comissão de Utentes da A42 do Vale do Sousa