Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

O seleccionador nacional de basquetebol, Moncho López, escolheu Paredes para dar o 1º treino

Foi no Centro Nacional de Treino Paredes Rota dos Móveis/Selecção Nacional Sub-16 que o conceituado treinador dirigiu duas sessões de treino, quarta e quinta-feira desta semana. O técnico mostrou-se impressionado com as instalações onde os 14 jovens oriundos de vários pontos do país passam a semana, afirmando “estou totalmente surpreendido pela qualidade das instalações. O pavilhão é moderno e muito bonito, sendo também de realçar o trabalho das pessoas encarregadas pela sua manutenção”.

 
Sobre os seus pupilos por dois dias o técnico não foi menos elogioso “pude constatar que é um colectivo cuja formação técnica está correctamente planificada e de acordo com os parâmetros do basquetebol moderno” destacando pela positiva a “técnica de lançamento, versatilidade e, principalmente, grande capacidade de aprendizagem fruto de hábitos de concentração e intensidade dos treinos”. Apesar de já ter participado em alguns clinics no nosso país, foi a primeira vez que Moncho López deu um treino «formal» em território nacional.
 
E os jogadores do CNT Paredes Rota dos Móveis, projecto de parceria entre a CM Paredes e a Federação Portuguesa de Basquetebol, mostraram-se naturalmente entusiasmados por terem a oportunidade de serem treinados por um técnico que já foi vice-campeão europeu (dirigindo a selecção de Espanha), que treinou jogadores da NBA, equipas da ACB e, curiosamente, foi responsável pelo CNT masculino do país vizinho, que funcionou na Galiza de onde Moncho López é natural.

 

                                                                                                                                                               CNT Paredes