Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

6 Horas Trial 4x4 Lousada dia 8 de Junho

 

Trilhos do Nordeste - Uma aposta continuada

 
Ainda muito jovem, mas, já com pergaminhos no âmbito do Todo-o-Terreno nacional, o Clube Trilhos do Nordeste, revitalizado a 12 de Novembro 2004, surge de um modo muito especial, com o objectivo de promover e divulgar o Nordeste Transmontano mais propriamente Bragança, na modalidade do Todo-o-Terreno. As paisagens e a gastronomia que a região oferece, serviram de base ao lançamento desta iniciativa, fazendo parte da história desta colectividade inúmeras iniciativas, essencialmente passeios turísticos, com grande tradição no calendário das actividades da Federação Portuguesa de Todo Terreno.
As provas de Navegação 4x4 e Trial têm constituído uma aposta continuada do Clube, como comprova a recente jornada do nacional de navegação realizada na Vila de Mogadouro, depois de três passagens por Bragança. No Trial 4x4 Nacional, o clube também se afirmou, ao utilizar uma pista de rally cross do Eurocircuito de Lousada, para realizar no ano 2005 a prova do Troféu Trial 4x4 – Conforlimpa e, no ano seguinte a Taça de Trial 4x4 – Assador Típico, que regressou em 2007 com o Troféu Trial 4x4 – Eurocircuito de Lousada.
Este ano, a tradição mantém-se com a realização da 3ª edição das “6 Horas Trial 4x4 de Lousada” com um recorde de inscritos, 28 equipas já confirmadas, que serão o garanto de um espectáculo impar, que será, a exemplo de edições anteriores, presenciado por milhares de espectadores. Esta edição terá a particularidade de contar com 6 equipas vindas da Galiza, Espanha, dando à prova um cariz internacional.
 
                                                                                                                 Clube Trilhos do Nordeste