Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Passeio Pedestre à Serra da Freita

 

Inserido no Plano Anual de Actividades da Piscina Municipal de Lordelo decorreu, no passado dia 11 de Maio, um passeio Pedestre à Serra da Freita, em Arouca.
Contou com a participação de 80 utentes de todas as faixas etárias, acompanhados por 5 professores. Chegados ao Parque de Merendas, do Parque de Campismo do Merujal, fizeram uma pequena pausa para um rápido lanche e iniciaram o Percurso Pedestre.
Foram escolhidos 2 percursos com grau de dificuldade e distâncias diferentes; o Percurso n.º 15 "Viagem à Pré-História" com 18 Km e grau de dificuldade médio/alto e o Percurso n.º 16 "Caminhada Exótica" com 8 Km e grau de dificuldade baixo/médio. A opção por estes 2 percursos teve como critério a possibilidade de todos os utentes puderem participar, pois ambos se cruzavam na Frecha da Mizarela (uma queda de água com cerca de 70 m). Após uma pequena recuperação, o grupo mais fresco ("os caminheiros), continuou o seu percurso nas margens do Rio Caima até ao Junqueiro, atravessou a serra pela zona das Mamoas, passou pela aldeia de Albergaria da Serra e chegou ao Parque de Merendas por volta das 17h30, juntando-se ao 1º grupo para um lauto e atrasado almoço e alegre convívio.

De realçar a inexcedível colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, Núcleo de Vilela – Paredes, que acompanhou todo o grupo com um veículo de emergência, disponibilizando meios de comunicação que permitiram manter permanente contacto entre vários postos.