Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

7.º lugar de Jimenez na "Geral" do Tour de Lorraine

 
FERCASE-PAREDES ROTA DOS MÓVEIS APOSTAVA EM MELHOR RESULTADO

Um sétimo lugar na Geral Individual, a vice-liderança no Prémio da Montanha e o quarto lugar por Equipas foi a pecúlio da FERCASE-PAREDES ROTA DOS MÓVEIS na sua estreia em provas em terras gaulesas. Um resultado aquém do esperado do ponto de vista desportivo mas que, do ponto de vista social, foi largamente superado pelo carinho dispensado pela comunidade portuguesa residente na região de Lorraine e pelo empenho colocado em prova.

Chegou ao fim a edição 2008 do Tour de Lorraine, na qual a equipa da FERCASE-PAREDES ROTA DOS MÓVEIS alinhou pela primeira vez o que constituiu uma estreia em terras gaulesas. Apesar das diversas tentativas para alterar o desenrolar dos acontecimentos,não se pode dizer que os objectivos tenham sido concretizados em absoluto já que a aposta passava por chegar à vitória em algumas das classificações.

Mesmo assim, o sétimo lugar na geral de Eládio Jimenez não pode ser menosprezado, o mesmo acontecendo em relação ao segundo lugar na "Montanha" de Gustavo Rodiguez. É que em prova estavam, também, algumas das melhores formações do pelotão internacional o que dificultou sobremaneira a tarefa da equipa portuguesa.

Aliás, a ultima etapa é elucidativa da marcação cerrada a que foram sujeitos os principais elementos da FERCASE-PAREDES ROTA DOS MÓVEIS. Por mais de uma vez tentaram escapar mas a vigilância apertada e a conjugação de esforços entre as diferentes equipas francesas acabou por prevalecer e gorar os intentos de "Mancebo, Jimenez & Companhia".

A chegada em pelotão acabou por ser normal já que favorecia os intentos da equipa do camisola amarela e deitava porá que favorecia os intentos da equipa do camisola amarela e deitava por terra todo o esforço de uma equipa que nunca se deu por (con)vencida.

Para além dos resultados desportivos, uma nota especial para o carinho dispensado à FERCASE-PAREDES ROTA DOS MÓVEIS pela comunidade portuguesa radicada na regiãode Lorraine. Pelo menos neste aspecto ficou provado o alto apreço em que foi tido o esforço da formação lusitana, numa clara demonstração de que valeu a pena o trabalho dos
promotores em incluir no pelotão uma equipa portuguesa.
Do ponto de vista desportivo também ficou provado que a equipa pode andar ao ritmo dos melhores e está apta a enfrentar os grandes desafios de um calendário longo e exigente.
Steve Chainel, que havia ganho a camisola amarela na quarta etapa sagrou-se como vencedor numa prova corrida a uma média geral superior a 43 quilómetros/hora.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS - GERAL INDIVIDUAL
1.º  CHAINEL Steve          Auber 93                  19h23m27s
2.º  HIVERT Jonathan       Crédit Agrícole           a 06s
3.º  BLANK Hannes           Differdange               a 10s
7.º  JIMENEZ Eládio          Fercase-Rota dos Móveis        a 25s
16.º ISIDORO Micael         Fercase-Rota dos Móveis        a 36s
18.º SANTOS Virgílio         Fercase-Rota dos Móveis        a 36s
19.º MANCEBO Francisco   Fercase-Rota dos Móveis        a 36s
25.º RODRIGUEZ Gustavo   Fercase-Rota dos Móveis       a 36s
65.º ANDRADE Joaquim      Fercase-Rota dos Móveis       a 9m39s

Por Equipas
1.ª  Auber 93        58h11m27s
2.ª  Bretagne Armor        a 02s
3.ª  LPR Brakes     a 22s
4.ª  Fercase-Rota dos Móveis      a 41s

POR PONTOS
1.°  CHAINEL Steve        79 Pontos
8.°  JIMENEZ Eládio        25 Pts

PRÉMIO DA MONTANHA
1.º  GILBERT Philippe        100 Pontos
2.º  RODRIGUEZ Gustavo   51 Pts
6.º  JIMENEZ Eládio          27 Pts
9.º MANCEBO Francisco    19 Pts