Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

PT Paredes Com Teatro prossegue

 

 

Prossegue no próximo fim-de-semana o programa PT Paredes com Teatro, da responsabilidade do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, que visa a promoção da cultura e o envolvimento dos cidadãos paredenses, cujo propósito é a promoção, o apoio e o desenvolvimento do teatro amador no concelho de Paredes.

  

31 de Maio, 21h30

 

O grupo “Os Expansivos de Lordelo, apresenta a peça A birra do morto, no auditório da Grupo de Jovens da Sobreira, pelas 21h30

 

A Birra do Morto

 

Em “A Birra do Morto” encontramos uma história que podia ser comum a todos, uma situação cómica e surrealista. O morto recusa-se a morrer e tenta fugir a um destino universal.

Este espectáculo apresenta o tema de uma forma envolvente, fugindo aos espaços comuns, aos rituais da sociedade, baralhando e voltando a dar as cartas do que esperamos ser o momento do fecho do círculo da vida.

A um tempo poético e estranho, o espectáculo pretende um despojamento que faz crescer os factos importantes da vida.

O Medo, o Amor, a Inveja, o Orgulho juntam-se para criar prazer: visual, sentimental, intelectual e visceral. Para rir do maior medo. Até da Morte.

 

1 de Junho, 16h00

O Grupo de Teatro da Associação Juvenil de Gandra leva a cabo a peça “Calendário/palavras há muitas”, nos Bombeiros Voluntários Baltar, às 16h00.

«Este espectáculo é apresentado em formato de sketches. O primeiro "o calendário" fala-nos sobre uma situação que todos os dias se repete, quando alguém entra no barbeiro e depara-se com uma mulher semi-nua no calendário, então ouve-se todo o tipo de comentários acerca do corpo da mulher. Mas quem lá entrava não sabia que a mulher exposta no calendário era  a mulher do patrão.

O segundo "palavras há muitas" trata-se de duas empregadas de limpeza, que se odeiam, usando cada uma a sua linguagem para que de certa forma possa "atacar"a outra, tentando mostrar quem é a melhor, a mais esperta».