Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

PLAY-OFF: MEIAS-FINAIS – PAREDES 0, PORTINADO 2

Portinado 12 x SSCMParedes 9 

Paredes sai de cabeça erguida. Apesar da derrota em Silves e a consequente eliminação do play-off, a equipa da Rota dos Móveis foi uma digna vencida, enaltecendo a modalidade ao longo desta eliminatória.

 

O Paredes via-se obrigado a ganhar o segundo jogo do play-off, de forma a forçar a “negra” e a manter esperanças de garantir uma presença na final do campeonato nacional. O embate esperadamente equilibrado, uma vez que opunha o 2º e 3º classificados da fase regular colocava, igualmente, frente a frente equipas com um nível de experiência muito distinto: o Portinado com uma vasta experiência de fases finais e o Paredes que participava pela primeira vez num play-off.

À semelhança do primeiro jogo, ambas as equipas entregaram-se de corpo e alma na luta pelo triunfo e o equilíbrio foi perceptível do início ao fim do jogo, sendo as diferenças no marcador causadas por pormenores. A incerteza quanto ao vencedor foi uma constante até bem perto do final do desafio, até porque, à excepção do resultado final, nunca se registaram diferenças no marcador superiores a 2 golos. Os parciais do jogo mostram exactamente isso: 4-4, 0-1, 5-3, 3-1.

Com esta derrota, o Paredes termina a sua participação no campeonato nacional da presente época, terminando num orgulhoso e merecido 3º lugar.

Acrescente-se, ainda, o facto de nesta eliminatória ambos os jogos tenham sido extrema e brilhantemente disputados e que a vitória em qualquer dos jogos poderia ter surgido para as duas equipas. Muito provavelmente surgiu para o Portinado, não por uma questão de sorte, mas por uma questão de experiência. Fica a certeza destes dois jogos terem sido um óptimo espectáculo de pólo aquático, publicitando positivamente a modalidade.

A decisão do campeão nacional 07/08 ficará agora a cargo de Portinado e Salgueiros.