Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

16 ª Mostra de Mobiliário Paredes – Rota dos Móveis de7 a 15 de Junho

 

 

A Câmara Municipal de Paredes, com o apoio e colaboração da Associação Empresarial de Paredes vai organizar, de 7 a 15 de Junho, a 16ª Mostra de Mobiliário “Paredes – Rota dos Móveis”, certame que voltará a ter como palco o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

Com mais esta iniciativa e depois do assinalável êxito das edições anteriores pretende-se reafirmar a pujança do concelho de Paredes, no que se refere à indústria de mobiliário, apostando-se no seu reconhecimento como o maior centro produtor, responsável por 65% da produção nacional.

O certame, que estará aberto ao público e a profissionais, terá nove dias de duração e pretende-se que se distinga pela qualidade apresentada, quer ao nível dos stands, quer ao nível da sua decoração e design.

Os objectivos da 16ª Mostra de Mobiliário “Paredes – Rota dos Móveis” passam, claramente, pela promoção e dinamização do sector, apresentando produtos e/ou serviços que se relacionam com a indústria, por divulgar o concelho como local ideal para adquirir mobiliário e afirmar “Paredes – Rota dos Móveis” a nível nacional.

Pretende-se, ainda, reeditar um certame de elevada qualidade, capaz de proporcionar aos industriais do concelho uma oportunidade excepcional de promoção dos seus produtos e marcas.

 

 

“Cadeira Parade 2008”

 

À semelhança da edição anterior, a Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis volta a receber nas suas instalações uma exposição única – a “Cadeira Parade”.

Recorde-se que esta exposição revelou-se um sucesso, tendo sido convidada para estar presente em diversos eventos no país. Numa acção concertada entre a Escola EB 2,3 de Cristelo e a Câmara Municipal de Paredes, que contou com o apoio dos empresários de mobiliário do concelho, os alunos daquele estabelecimento de ensino lançaram mãos à obra, retratando obras dos melhores pintores e artistas plásticos do último século e criaram 39 cadeiras inspiradas em grandes nomes da arte contemporânea.

O mesmo estabelecimento de ensino prepara uma nova exposição, com outras tantas cadeiras, que estará presente na 16.ª Mostra de Mobiliário.

 

Estará disponível nas instalações da Mostra um “Restaurante Design” e um Espaço dedicado ao Euro 2008, com ecrã gigante disponível para a transmissão dos jogos. Ao mesmo tempo está a ser preparado um conjunto de actividades, que decorrerão em simultâneo com a Mostra de Mobiliário, designadamente conferências e workshops.

 

Horários:

- 7 e 14 de Junho: 10h – 23h;

- 8, 10 e 15 de Junho: 10 – 23h;

- 9, 11, 12 e 13 de Junho: 17 – 23h.

 

 

Actividades a decorrer nas instalações da 16.ª Mostra de Mobiliário Paredes Rota dos Móveis

 

12 de Junho - Conferência “A eficiência Energética e o Ambiente na Rota dos Móveis”

13 de Junho - Workshop de Soluções de Gestão (15h00 às 18h00)