Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

PENAFIEL COMEMORA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Centenas de crianças, dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico, vão participar, nos dias 30 de Maio, 2 e 3 de Junho, em actividades desenvolvidas no âmbito do Dia Mundial da Criança.

Este ano, sob o tema “Ciência e Movimento”, o parque da cidade ficará preparado para que os mais pequenos possam divertir-se com experiências químicas, utilizar quadros interactivos, brincar nos insufláveis, participar em jogos tradicionais, aeróbica e haverá ainda pinta-faces. 

A Câmara Municipal de Penafiel assegura o transporte de todas as crianças entre os estabelecimentos de ensino e o parque da cidade, bem como o lanche. No dia 30 de Maio a festa será no Pavilhão de Feiras e Exposições. Nos dias 2 e 3 de Junho, as comemorações serão realizadas no Parque da Cidade.

 

EUPEU APAMOPOTEPE NA BIBLIOTECA

 

Na Biblioteca Municipal e ainda no âmbito do Dia Mundial da Criança, às 10h30 e 14h30 do dia 4 de Junho, o pano sobe para dar lugar ao EUPEU APAMOPOTEPE. Trata-se de um espectáculo de poesia onde poemas escritos por gente grande (António Ramos Rosa, Alexandre O’Neill, Fernando Pessoas, entre outros) são lidos e reinventados para gente pequena, privilegiando a dimensão sensorial e intuitiva.

No dia 5, às 11 horas, terá lugar a apresentação do livro “História do Zé Luís, o Menino Petiz”, de Donzília Martins, seguindo-se a actuação do grupo de cavaquinhos do jardim-de-infância de Quintela, Fonte Arcada. Para além disso, mantém-se a Hora do Conto, este mês com “A história de um botão” de Maria João Carvalho.  


Gabinete de Imprensa da

Câmara Municipal de Penafiel