Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Estudantes do secundário transformam-se em investigadores por um dia na CESPU

Dias abertos, a 30 de Maio e 13 de Junho

 

CESPU é a instituição de ensino superior do país com mais cursos de Saúde

Os estudantes do Ensino Secundário terão a oportunidade de fazer experiências nos laboratórios do Instituto Superior de Ciências da Saúde-Norte (ISCS-N), em Gandra (junto a Valongo) nos dias 30 de Maio e 13 de Junho. Serão, assim, investigadores por um dia e, quem sabe no futuro, membro de um dos centros de investigação que o grupo CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário criou recentemente.

O ISCS-N, estabelecimento da CESPU, abre, assim, as portas a todos os alunos que se tenham inscrito (e aqueles que ainda podem vir a fazê-lo até 6 de Junho para o Dia Aberto do dia 13) e mostra-lhes a dinâmica das actividades científica, pedagógica e cultural.

Os alunos visitantes terão à sua espera um dia pleno de actividades, com várias experiências laboratoriais, exposições, demonstrações, breves seminários e visitas guiadas, que lhes permitirão contactar de perto com as diferentes ofertas de formação de licenciaturas que integram o primeiro ciclo de formação, na área da Saúde, disponibilizadas pelos diferentes departamentos do ISCS-N: Ciências, Ciências Dentárias, Ciências Farmacêuticas, Ciências do Desporto e Psicologia.

A recepção será efectuada nas instalações do Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte e, com base nas fichas de inscrição, a organização elaborará um programa para cada grupo de alunos.