Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

PT Paredes Com Teatro prossegue 7 e 8 de Junho

 

 

Prossegue no próximo fim-de-semana o programa PT Paredes com Teatro, da responsabilidade do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, que visa a promoção da cultura e o envolvimento dos cidadãos paredenses, cujo propósito é a promoção, o apoio e o desenvolvimento do teatro amador no concelho de Paredes.

 

7 de Junho, 21h30

O Grupo de Teatro da Associação Juvenil de Gandra leva a cabo a peça “Calendário/palavras há muitas”, no Salão da Junta de Freguesia de Rebordosa, pelas 21h30.

«Este espectáculo é apresentado em formato de sketches. O primeiro "o calendário" fala-nos sobre uma situação que todos os dias se repete, quando alguém entra no barbeiro e depara-se com uma mulher semi-nua no calendário, então ouve-se todo o tipo de comentários acerca do corpo da mulher. Mas quem lá entrava não sabia que a mulher exposta no calendário era  a mulher do patrão.

O segundo "palavras há muitas" trata-se de duas empregadas de limpeza, que se odeiam, usando cada uma a sua linguagem para que de certa forma possa "atacar"a outra, tentando mostrar quem é a melhor, a mais esperta».

 

 

8 de Junho, 16h00

 

O Grupo de Teatro Experimental de Duas Igrejas apresenta a peça “A importância de enquadrar”, no Centro Social de Cete, pelas 16h00.

 

«A importância de enquadrar é uma visão do mundo actual aos olhos de alguém que viveu e sentiu a vida com os olhos da arte. O escritor Mário Rodrigues.

As cenas da vida mostram-nos o que somos, o que parecemos e o que queremos ser. O teatro ajuda-nos a reflectir sobre isso. 

Que importância tem o que se passa num café entre um cliente e a empregada de mesa? Entre um casal que já coabita há mais de 30 anos? Ou com o funeral de alguém que foi o nosso mestre e só depois de morto nos apercebemos disso?...

A experiência de vida que vamos adquirindo, ensina-nos a diferenciar e relativizar as diferentes importâncias dos “quadros” que representamos.

JTDI, o grupo de teatro de Duas igrejas, leva a cena uma peça que durante alguns meses foi pretexto para um grupo de jovens apaixonados pelo teatro se juntarem e conviverem».