Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Feira do Livro em Paços de Ferreira encerra com o actor Virgílio Castelo

O próximo fim-de-semana será o último da Feira do Livro 2008. Para fechar este certame literário foi preparado um programa repleto de animação.

No sábado, dia 7 de Junho, cerca de 20 equipas compostas por pacenses vão participar na III Edição do Rally Paper Literário. O mote desta actividade é o livro, “A Mensagem” de Fernando Pessoa. A Associação Cultural e Recreativa de Sobrão é parceira da Autarquia na dinamização do Rally Paper Literário. Muita diversão envolta em pedagogia é o que os espera os correntes.

No domingo, dia 8 de Junho, Paços de Ferreira irá receber o actor, encenador e argumentista Virgílio Castelo.

 

O programa tem início pelas 16h, no Auditório da Biblioteca Municipal Prof. Vieira Dinis com a performance do grupo de Teatro “Máscaras” da Escola Secundária de Paços de Ferreira, que vão presentear Virgílio Castelo com a peça “O Avarento”, um texto de Molière.

Segue-se uma visita à Feira do Livro 2008 e convívio directo entre o actor profissional, Virgílio Castelo e os muitos actores amadores, não só de Paços de Ferreira. Pretende-se com esta iniciativa proporcionar uma troca de experiências enriquecedora para o panorama teatral do Concelho.

A fechar a noite, e como é um dia dedicado ao teatro, a ACRAP (Associação Cultura e Recreativa de Prozelo) protagoniza a peça: "Praça dos Mandriões", uma comédia para animar a noite.  

 


GCI

Gabinete de Comunicação e Imagem

Olga Leite