Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Pedigree associa-se à Campanha de Adopção de cães abandonados da autarquia pacense

A Pedigree, marca que se dedica à alimentação canina, acaba de se associar à Campanha “Adopção com Responsabilidade”, lançada há cerca de um ano pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira e que já permitiu encontrar uma casa e uma família para mais de uma centena de cães.

Para motivar a adopção e ajudar os novos donos, a Pedigree oferece os três primeiros meses de alimentação.

Para a Câmara Municipal é prestigiante esta parceria com a Pedigree, que por sua vez constitui mais um estímulo à adopção de animais que, sem outra oportunidade, serão abatidos. Desde Julho do ano passado, altura em que a Câmara Municipal lançou a Campanha Adopção com Responsabilidade, que o Município oferece a administração da vacina anti-rábica e o microchip, agora complementada com a oferta de alimentação de qualidade.

A campanha “Adopção com Responsabilidade” junta-se assim à Pedigree na campanha “Missão Adopção – Um Cão Uma Casa” que em Portugal já permitiu a adopção de 287 cães.

No que toca a esta parceria entre a Câmara Municipal de Paços de Ferreira e a Pedigree o procedimento de adopção é praticamente o mesmo. Os animais de rua recolhidos e enviados para o Canil de Matosinhos passam a constar não apenas no site da Câmara Municipal (www.cm-pacosdeferreira.pt), mas também no site da Pedigree (www.missaoadopcao.com). A todos os animais é dada a oportunidade de serem adoptados, salvo nos casos em que se encontram em estado terminal ou com alguma doença contagiosa, sendo eutanasiados nestas situações. Os que são adoptados têm direito à vacina anti-rábica, ao microchip e a alimentação para os três primeiros meses, fornecida pela Pedigree. Os donos do animal assinam um Termo de Responsabilidade que fica na posse da Câmara Municipal e da Pedigree para que lhes possa ser enviada a respectiva alimentação. Com esta parceria pretendemos, juntamente com a Pedigree, motivar os cidadãos a adoptar animais e dar um novo lar aos cães abandonados.

 

GCI

Gabinete de Comunicação e Imagem

Olga Leite

1 comentário

Comentar post