Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

6 Horas de Trial 4x4 de Lousada

 

 

 No dia 8 de Junho, irá decorrer no Eurocircuito de Lousada e terrenos anexos, as 6 horas de Trial 4x4 de Lousada.

 As verificações técnicas e administrativas vão decorrer no sábado, com inicio ás 16horas.

 Esta será uma boa oportunidade para todos os entusiastas da modalidade terem um contacto estático e próximo com as 36 viaturas todo o terreno, inscritas nesta prova.

 No domingo, pelas 10 horas tem inicio os treinos oficiais com a duração de duas horas.

 Após a formação de pré grelha, pelas 14horas, cai a bandeira de xadrez para dar início à prova inaugural do Troféu de Trial 4x4 2008, com a duração de 4 horas.  

 

 Na grelha de partida, vão estar as principais equipas do Trial Nacional, seis fortes equipas espanholas e diversas equipas que se estreiam na modalidade.

 Espera-se uma prova muito disputada, entre espanhóis e portugueses, pois conforme foi possível observar em 2007 neste mesmo circuito, os espanhóis não gostam de perder nem a feijões, quanto mais com os prémios que a organização tem este ano para distribuir pelos vencedores.

 

 Este ano o Trofeu de Trial 4x4, assume em definitivo a internacionalização, pois faz parte do calendário uma prova em Porrino (Espanha), no mês de Novembro.

 Paralelamente, o interesse das equipas do país vizinho em participar no Troféu de Trial 4x4, não se limita à prova de Lousada, mas sim ao trofeu completo.

 

 Mas as alterações não ficam por aqui, o troféu passa a ser só Trial de Resistência, com duas horas de treinos e quatro horas de prova.

 Esta alteração vai obrigar os pilotos a ter a logística e as maquinas bem afinadas, pois a assistência das mecânicas e os reabastecimentos, podem vir a ter uma grande influência nos resultados finais.

 

 Como sempre o publico tem correspondido à chamada para estar presente e faz parte do espectáculo. Ninguem quer perder a oportunidade de assistir a uma grande prova de todo o terreno, onde os melhores pilotos nacionais e espanhóis de Trial, ao volante de potentes protótipos 4x4, lutam contra todas as adversidades do terreno, durante quatro horas, com o objectivo de chegar ao fim na melhor posição.

 

 Meus senhores o cocktail está pronto, levem um chapéu para o sol e está na hora de desfrutar um domingo diferente no Eurocircuito de Lousada.

    

 

Francisco Ávila – Avilajet Informação