Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

IX Grande Prémio Internacional CTT 12 a 15 Junho 2008

Começa esta quinta-feira, em Alcobaça, a nona edição do Grande Prémio Internacional CTT em ciclismo. A prova vai decorrer de 12 a 15 de Junho e, à semelhança do ano passado, a Serra da Estrela é um dos pontos mais significativos do percurso deste ano.

 

Vão alinhar no IX Grande Prémio Internacional CTT 16 equipas totalizando 128 corredores que terão pela frente, até domingo, 701,6 Km divididos por quatro etapas. No pelotão deste grande prémio alinham, entre outros, Robert Hunter, o Sul Africano vencedor da Volta ao Distrito de Santarém em 2007, e o seu companheiro de equipa o Norte Americano Baden Cooke. Nick Nuyens e Rik Verbrugghe da Cofidis, Thomas Danielson da Slipstream/Chipotle e Giampaolo Caruso e o campeão polaco Tomasz Marczynski da Cerâmica Flaminia. A Avenida dos Banhos, na Póvoa do Varzim vai servir de palco para a consagração do vencedor no próximo domingo, 15 de Junho.

 

A etapa inicial do IX Grande Prémio Internacional CTT começa em Alcobaça e termina levando o pelotão até à meta na Avenida 25 de Abril, na Figueira da Foz, depois de percorrer a marginal junto à praia da Claridade. Será a tirada mais longa com 188,7 Km, mas pelo traçado orográfico, a menos complicada para o pelotão.  Ao segundo dia começam as grandes dificuldades da prova. A etapa de sexta feira, 13 de Junho, é considerada bastante dura porque inclui a Serra da Estrela e uma contagem de montanha de categoria Especial quando os corredores passarem a Lagoa Comprida em direcção a Seia. Esta etapa ligará Coimbra a Seia, numa distância de 157,6 Km, coincidindo a meta com um prémio de montanha de 3ª categoria. Na terceira etapa, a montanha mantém-se no caminho dos corredores que vão sair de Gouveia para Penafiel, pedalando ao longo de 167,7 Km. Este, e também o último dia de competição, sendo considerados mais fáceis depois dos grandes esforços na Serra da Estrela, não deixam de apresentar várias dificuldades. O IX Grande Prémio Internacional CTT vai terminar com a ligação de 187,6 Km entre Barcelos e Póvoa de Varzim, ficando a Avenida dos Banhos como local de meta e cenário para a consagração do vencedor no dia 15 de Junho.

 

Conscientes das fortes perturbações que o país atravessa devido às dificuldades de abastecimento de combustível e aos piquetes de paralisação que limitam dos transportes de pesados e mercadorias, a PAD/Lagos Sports e os patrocinadores desta prova, particularmente os CTT, estão a envidar todos os esforços para que o IX Grande Prémio Internacional CTT decorra dentro da normalidade.

 

Equipas Participantes:

Madeinox – Boavista

Palmeiras/Tavira

Slipstream/Chipotle

Contentpolis Múrcia

Benfica

Fercase/Rota Móveis

Cofidis

Extremadura

Barbot/Siper

Centro Ciclismo Loulé

Karpin Galicia

Ceramica Flaminia

Liberty Seguros

Barloworld

Bouygues Telecom

Andalucia/Cajasur

 

O IX Grande Prémio Internacional CTT tem o apoio dos Ctt, Phone-ix, EMS, Via Ctt, Edp, Jogos Santa Casa, Ford, Água das Pedras, Vitalis, Super Bock mini, Bogani, Liberty Seguros, Caves AltoViso, RTP, Rádio Renascença, O Jogo, Jornal de Notícias, Global, JC Decaux e as Câmaras Municipais de Alcobaça, Figueira da Foz, Coimbra, Seia, Gouveia, Penafiel, Barcelos e Póvoa de Varzim.