Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Festa de encerramento das AEC no Complexo Desportivo de Lousada

Na terça-feira, dia 17, realiza-se a festa de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), envolvendo cerca de 2800 crianças do primeiro ciclo. A partir das 21h00 o Complexo Desportivo de Lousada recebe centenas de crianças que vão fazer demonstrações das actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo nos estabelecimentos de ensino que frequentam.

Na abertura vai ser exibido um filme relativo às AEC. Seguem-se as actuações protagonizadas pelos alunos na área da música, baseadas em filmes. A primeira é intitulada “Tantas coisas”, seguindo-se “A Bela e o Monstro”, “Noites da Arábia”, “Um mundo ideal”, “Esta noite o amor chegou”. A última música apresentada é o “Escola tempo inteiro”, representando o hino das AEC com música de Rui Reis e letra de Filipe Fernandes, com acompanhamento da Orquestra de Sopros do Conservatório do Vale do Sousa. 

A festa continua com um sktech, pelos alunos da área de expressões e tecnologia educativa e com a actuação de Hip-hop pelo grupo de dança de criança da empresa Lousada Século XXI.

O espectáculo contempla ainda a demonstração de exercícios desenvolvidos na área da actividade física e desportiva. Os alunos da Empresa Lousada Século XXI voltam a actuar com a modalidade de Fit Dance. O final dos festejos está reservado para o espectáculo intitulado “Robot” no âmbito da área de expressões e tecnologia educativa.

O Vereador do pelouro da Educação, Prof. Eduardo Vilar, salienta o facto de “ser já habitual a Câmara promover este espectáculo de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular que junta num mesmo espaço os alunos do concelho. Deste modo, professores e alunos têm a oportunidade de mostrar o que fazem ao longo do ano lectivo nas diferentes actividades”.

De acordo com o Prof. Eduardo Vilar “é muito interessante verificar o envolvimento e empenho da comunidade educativa neste evento”.

 

Gabinete de Imprensa da

Câmara Municipal de Lousada