Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Utentes da Piscina Municipal de Lordelo no Parque Nacional da Peneda, Gerês

 

Os utentes da Piscina Municipal de Lordelo deslocaram-se recentemente ao Parque Nacional da Peneda do Gerês, num passeio/convívio, integrado no seu Plano Anual de Actividades.

A esta iniciativa aderiram cerca de 70 utentes acompanhados por 5 professores. Na parte da manhã fizeram um pequeno percurso pedestre percorrendo as margens da albufeira da Barragem de Vilarinho das Furnas, até à aldeia. A esperança era encontrá-la emersa e visível, mas com a chuva que se fez sentir, tal não foi possível. Valeu o enquadramento paisagístico e a queda de água da ribeira das Furnas.

O almoço decorreu no Parque de Merendas em Campo de Gerês, junto ao Museu. Ali houve oportunidade de experimentar e jogar vários jogos tradicionais: jogo da malha; andas e tracção da corda. Para alguns foi novidade, pois nunca tinham tido contacto com esta actividade física tradicional.
Na parte da tarde estava reservada uma surpresa, a subida da “Fenda da Calcedónia”. Foi explicada aos participantes a dificuldade e o que poderiam encontrar pela frente. Após o percurso até à fenda (com relativa dificuldade para alguns), apreensão nos olhares à sua entrada. Porém, ninguém ficou para trás. Com a ajuda dos professores e dos utentes mais jovens, todo o grupo conseguiu chegar ao “planalto” da fenda.

Mais uma vez, a Piscina Municipal de Lordelo e o seu grupo de trabalho proporcionou aos seus utentes uma experiência única e original.

 

Gabinete de Imprensa da

Câmara Municipal de Paredes

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.