Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Jovens Interessados em fazer Voluntariado pela Floresta já se podem inscrever

 

Cada Jovem receberá 12 euros/dia

 

Os jovens de Paços de Ferreira que gostem de voluntariado têm agora uma excelente oportunidade para o fazer, neste caso a favor do ambiente.

As inscrições para a vigilância às florestas concelhias podem ser feitas a partir de agora na Câmara Municipal, para todos os jovens com mais de 18 anos e menos de 30.

É mais um desafio nobre lançado aos jovens concelhios, com sentido cívico.

 

De acordo com uma Resolução de Conselho de Ministros que regulamenta o Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira candidatou 2 pontos de vigilância estratégicos do Concelho, tendo em conta as áreas mais densas de floresta.

Estes pontos situam-se nas freguesias de Penamaior e Sanfins.

Os voluntários serão distribuídos em grupos de dois por cada ponto de vigilância.

Estas “brigadas” têm como tarefa principal a observação da área florestal em causa e detecção de ignições para imediata comunicação às Corporações de Bombeiros Voluntários das respectivas áreas de intervenção, através de Rádios Portáteis de Comunicação da Protecção Civil, a disponibilizar para esse efeito.

Os jovens interessados poderão optar por um dos seguintes turnos: 10h00/15h30 e 15h30/21h00. Cada jovem receberá 12 euros por dia.

 

 

GCI

Gabinete de Comunicação e Imagem

Olga Leite