Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Valter Cardoso a superar os objectivos em Baltar

 

Realizou-se nos dias 14 e 15 de Junho, em Baltar, a 5º prova do Campeonato Nacional de Crosscar, na qual Valter Cardoso viria a terminar na 9ª posição da geral.

A prova decorreu numa pista sobre um piso misto, isto é, constituída por terra e asfalto, sendo que a parte de terra era bastante sinuosa e a de asfalto muito rápida.

 O piloto nos treinos cronometrados acabaria por obter um 8º lugar, e apesar de em duas mangas ter circulado na 4ª posição viria a terminar as mesmas no 6º posto. Quanto á corrida final, o piloto chegou também a rodar em 4º lugar mas apenas conseguiu obter um 9º lugar na passagem pela bandeira de xadrez.

Valter Cardoso teve algumas dificuldades de adaptação à pista, por esta ser novidade para si, pelo que refere: “No asfalto não conseguia colocar o carro como queria, talvez por ser uma novidade para mim, além de que no domingo o alcatrão molhado/escorregadio ainda viria a tornar as coisas mais complicadas. Embora o resultado tenha ficado um pouco aquém do esperado, deu para verificar que o carro tem potencial para ficar em lugares superiores, mas para isso sei que é preciso muito treino, esforço e dedicação. Este primeiro ano, o principal objectivo é terminar as provas, conhecer ao máximo todas as pistas, ver os erros que se vão cometendo e como é óbvio aprender com eles para que estes não se voltem a repetir. O importante é nunca desanimar porque ninguém chega ao Nacional e vence. Tenho consciência disso e de que tanto eu, como a minha equipa temos um árduo trabalho pela frente.”

Queria também felicitar todos os meus adversários, e realçar a importância de grandes amizades e do espírito de grupo que se cria entre os pilotos fora da pista. Isso sim fica para sempre…

A próxima corrida decorrerá nos dias 2 e 3 de Agosto na que será a 2ª deslocação a Vila Nova de Foz Côa, onde Valter Cardoso subiu ao pódio.

 

 

Amarante Team