Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Festa da Juventude em Lousada

 

 

 

Dias 27 e 28, sexta e sábado, debates e muita música

 

 O Festival e as Jornadas da Juventude marcam o início de um conjunto de iniciativas dirigidas à população mais jovem, que se prolongam durante todo o verão.

No dia 27 deste mês, sexta-feira, realiza-se o V Seminário da Juventude, com o tema “Associair e Empreender”.

A partir das 10horas, no Auditório Municipal decorrem debates sobre temas actuais tendo como moderadores alunos do concelho.

Da parte da amanhã vai ser abordada a formação profissional e o empreendedorismo e apresentado o PORI: Programa Operacional de Respostas Integradas para Jovens de Lousada.

“Como ser empreendedor” é o primeira tema a analisar da parte da tarde, seguindo-se a aprensetação do instituto Português da Juventude e suas valência e ainda uma explicação sobre a forma como constituir uma associação juvenil ou de estudantes.

Após, os debates a noite é dedicada à música, com um espectáculos do  grupo nacional “Os Mesa”, que sobem ao palco, no Complexo Desportivo.

No sábado, dia 28, os jovens são convidados a participar em actividades desportivas variadas e a animação nocturna está a cargo de Tiago Bettencourt.

Durante o período de férias, as propostas para os mais jovens são diversas.

Entre 1 de Julho e 26 de Agosto realiza-se o programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), do Instituto Português da Juventude.

Entretanto, os alunos do 5.º aos 11.º ano, já inscritos, vão conhecer melhorar o ensino superior, particiopando na Universidade Júnior.

As Colónias de Férias repetem-se nos meses de verão tendo como destinatários crianças mais desfavorecidas ou ainda os membros do Conselho Jovem Estudante. Os intercâmbios de jovens com as cidades geminadas encontram-se em preparação.

Os Centros Juvenis, localizados nos empreendimentos de habitação social apresentam um programa de actividades lúdico-educativas destinadas a animar os mais novos das freguesias.

 

 

Gabinete de Imprensa da 
Câmara Municipal de Lousada