Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Casa da Cultura de Paredes repleta para assistir a entrega de prémios

 

 

No passado dia 18 de Junho, o auditório da Casa da Cultura foi palco da entrega de prémios dos concursos promovidos pelo Pelouro da Educação do Município de Paredes “Inventa a História, Nós Fazemos o Filme” e “Artistas Digitais”, referentes ao ano lectivo em curso.

 

O primeiro tem como objectivos proporcionar aos alunos do pré-escolar, bem como do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, novas experiências no âmbito do mundo do cinema de animação e do audiovisual, através de um processo de execução faseada do programa de criação de um filme animado.

Os estabelecimentos de ensino vencedores (um por categoria) foram premiados com um óscar, um computador e um DVD com a animação, em filme, da sua história.

 

O segundo concurso surgiu de uma parceria entre o Município de Paredes e o Centro de Competência “Entre Mar e Serra”, tendo como público-alvo o 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico. A grande finalidade é promover o uso das novas tecnologias, de forma lúdica, através da utilização da ferramenta paint da Microsoft. Sob o tema “O meu herói”, todos os trabalhos foram submetidos através da Internet e sujeitos à votação dos internautas. Os vencedores foram premiados com um computador, uma impressora e uma web cam.

 

Estas iniciativas traduzem uma das muitas actividades da Autarquia com o intuito de desenvolver e estimular a criatividade dos jovens alunos.

 

 

PRÉMIOS

 

“Inventa a História, Nós Fazemos o Filme”

 

Menção Honrosa

EB 1 de Lages – Cete – “Vamos salvar a natureza”

 

Escolas Vencedoras

- Categoria Pré-escolar

Jardim de Infância de Trás-as-Eiras – Sobrosa – “O rapto do Arco-Íris”

 

- Categoria 1.º Ciclo

EB 1 de Lage – Parada de Todeia – “Um pequeno grão de milho”

 

- Categoria 2.º Ciclo

EB 2,3 de Cristelo – “A mãe natureza”

 

 

“Artistas Digitais”

 

Vencedor

EB 1 de Trás-as-Vessadas

 

1.º Prémio – desenho do Jorge Miguel Oliveira

2.º Prémio – desenho do Cristiano Silva

3.º Prémio – desenho do Diogo Ferreira