Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes e Penafiel na rota dos Nacionais de Estrada

 

 

Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada organizados pela PAD/LagosSport, vão realizar-se, este ano, nos concelhos de Paredes e Penafiel. As provas, divididas por categorias, vão ocupar como habitualmente dois fins-de-semana. Os Elites e Sub 23 serão os primeiros a competir realizando as corridas em linha e os respectivos contra-relógios individuais já no próximo sábado e domingo. Os Cadetes e Juniores assim como todas as categorias Femininas vão entrar em competição duas semanas depois, a 12 e 13 de Julho.

 

As provas de contra-relógio de Elites e Sub 23, que vão abrir os Nacionais no sábado 28 de Junho, vão disputar-se num circuito de 6.9 Km traçado com início e final no parque da cidade de Paredes. No sábado de manhã, os Elites vão percorrer quatro voltas num total de 27,6 Km e no período da tarde realiza-se o crono da categoria Sub-23. Os corredores mais jovens farão o mesmo percurso, mas cumprem menos uma volta ao circuito perfazendo 20,7 Km.

 

No domingo, dia 29 de Junho, correm-se as provas em linha na Rebordosa. Os Elites terão pela frente 144,2 Km com partida em Lordelo, junto à estátua de Ribeiro da Silva. O percurso matinal de 34,6 Km será feito em cinco voltas e culminará com a ascensão ao Campo de Futebol de Rebordosa. Os Sub-23 vão para a estrada às 15h00 e farão menos uma volta ao circuito de Rebordosa o que equivale a uma prova de 117 Km.

 

Categorias mais jovens

 

Após um fim-de-semana de interregno serão chamados para os Campeonatos Nacionais os Cadetes, Juniores e todas as categorias Femininas. O circuito de Penafiel servirá de cenário para todas as competições e também neste caso o sábado, 12 de Julho, será dedicado aos contra-relógios. De manhã fazem-se à estrada os Cadetes e as três categorias femininas para realizarem o crono enquanto os Juniores aguardam pela tarde.

No dia seguinte, 13 de Julho, vão cumprir-se as provas em linha também em Penafiel e, mais uma vez, Cadetes e Femininas correm lado a lado. Os primeiros terão de efectuar um percurso de 68,8 Km, que será a mesma distância para a categoria feminina Elites cumprindo os restantes escalões distâncias mais curtas.

O circuito de Penafiel será palco de uma derradeira corrida na tarde de domingo quando os Juniores realizarem a respectiva prova de fundo que terá quase 104 Km.