Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Marchas Populares percorreram ruas da cidade

 

 

O Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Paredes promoveu as já tradicionais Marchas Populares, no dia 20 de Junho.

Neste sentido, o respectivo pelouro convidou todas as instituições escolares e Centros Sócio-Educativos do concelho a desfilarem pelas ruas da cidade de Paredes.

A esta iniciativa aderiram cerca de 2000 participantes, distribuídos por: Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, Jardins-de-infância, Creches, ATL e Centros Sócio-Educativos.

Dando continuidade à política de sensibilização/educação ambiental que tem vindo a ser desenvolvida nas escolas paredenses, o tema escolhido para as Marchas Populares de 2008 foi “Pegada Ecológica”.

Este tema, pela sua actualidade e pertinência, fortemente substanciado no ambiente urbano das cidades é um conceito amplo que possibilita às escolas utilizar o talento e a imaginação e, ao mesmo tempo, a formação/informação acerca da temática.

A concentração teve início no Largo da Estação, seguiu-se a Avenida da República e o final decorreu em ambiente de grande festa no Parque José Guilherme, onde os esperava o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira e o restante Executivo.

À semelhança de anos anteriores centenas de pessoas deslocaram-se à sede do concelho para apreciarem os mais pequenos, que vestidos a rigor, desfilaram pelas ruas da cidade