Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Nuno Ribeiro natural de Rebordosa venceu o Grande Prémio Internacional CTT

Com dois triunfos concludentes durante mês de Junho, Nuno Ribeiro passou a comandar o Ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP).
O corredor de 30 anos, natural de Rebordosa, venceu o Grande Prémio Internacional CTT repetindo nova vitória, dias depois, na 8ª Volta ao Concelho de Albergaria-a-Velha pontuável para a Taça de Portugal Elites.
O corredor da Liberty Seguros destronou no Ranking o companheiro de equipa Hector Guerra que caiu para a quarta posição. Ribeiro tem agora 128 pontos sendo perseguido de perto por Tiago Machado com 125, Manuel Cardoso ocupa a terceira posição com 114 pontos.
 
Para Nuno Ribeiro a liderança do Ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais é fruto do trabalho que tem feito e da colaboração de toda a equipa onde está integrado.
 “É sempre importante estar na liderança do ranking APCP. É sinal de que eu, e a equipa também, temos estado bem nas provas que temos feito. Tive um ciclo de provas o mês passado que me correram muito bem. Agora vou estar no Prémio de Torres Vedras e poderei defender a liderança, mas apenas no final do mês poderemos fazer as contas.”
 
Com pouco mais de meia temporada cumprida, em 2008, têm sido sempre os comandados do director desportivo Américo Silva que têm estado na frente do Ranking APCP. O primeiro a ocupar a liderança foi Manuel Cardoso que se viu ultrapassado depois por Hector Guerra e agora foi Nuno Ribeiro quem ascendeu à liderança.
 
No final de Junho, a Liberty Seguros, vencedora do Ranking colectivo em 2007 mantém-se na frente da classificação destinada às equipas reunindo até agora 400 pontos que claramente a distancia das restantes formações.