Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Rancho de Nogueira, em Lousada, organiza Festival no sábado

O Rancho Folclórico de Nogueira promove, amanhã, o XXIV Festival do grupo. As actividades têm início marcado para as 20h30 com a realização de uma missa. Cerca das 21h30 tem lugar a entrega de lembranças.

O Festival começa às 22h00 com a actuação do grupo anfitrião, seguido do Rancho Folclórico “As tecedeiras”, de Bidoeira de Cima, Leiria, Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, Ilhavo, Grupo Folclórico de Fereirim, Lamego, e Rancho Folclórico Danças e Cantares de Santa Olival, Vila Nova de Gaia. O evento vai decorrer na sede do Rancho em Nogueira.   
A partir de dia 14 vão realizar-se várias actividades no seguimento da comemoração das Bodas de Prata e da inauguração da sede do rancho Folclórico de Nogueira.  
Entre os dias 14 e 18 e também no dia 20 vai estar patente a exposição de fotografia “Olhares de Timor-Leste” do jornalista José Vinha, do Jornal de Notícias. No dia 14, segunda-feira, vão actuar os grupos GOBB e Anagrama.
No dia 15, o público pode assistir ao concerto do conjunto Rosas Negras e de Luís Machado.
Quarta-feira, dia 16, o fado marca presença nos festejos do grupo com a actuação de António Mendes e José Mendes, Margarida Mendes e Salomé, acompanhados à guitarra portuguesa por João Teixeira e à viola por Carlos Costa e Nuno Costa.
Na quinta-feira realiza-se uma sessão de educação para a saúde sendo o tema “Suporte Básico de Vida” apresentado por um enfermeiro do Instituto Nacional de Emergência Médica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
No dia 18, sexta-feira, tem lugar um colóquio intitulado “Vivências portuguesas em Timor–Leste”, com intervenções do Padre Feliciano Garcês e do Dr. Serralva, com moderação de José Vinha. Todas as actividades têm início marcado para as 21h00.

No dia 20, domingo, tem lugar a comemoração das Bodas de Prata do grupo e a inauguração oficial da sede. Cerca das 12h00 começa o almoço-convívio seguido da bênção das instalações pelo Padre Mário Costa Pinto e inauguração pelo Presidente da Câmara de Lousada, Dr. Jorge Magalhães. a tarde continua com a entrega de lembranças no âmbito das comemorações e com a actuação o cantor António Duarte, grupo de dança da associação “Os Pienses” e o Rancho Folclórico de Nogueira.