Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada - Sentir os novos Campeões em Penafiel

Depois de encontrados os campeões Elites e Sub 23, prosseguem este fim-de-semana, em Penafiel, os Campeonatos Nacionais de Estrada organizados pela PAD/Lagos Sports. Desta vez são os Cadetes, os Juniores e todos os escalões do ciclismo feminino a entrar em competição.

 
O dia de sábado está reservado exclusivamente para as provas de contra-relógio que têm partida e chegada junto ao Parque de Exposições.
Os Cadetes, os primeiros a entrarem em competição, às 10 horas, vão cumprir a distância de 11,7 Km, o equivalente a duas voltas ao percurso definido pela organização.
As Cadetes, Juniores e Elites Femininas efectuam a prova imediatamente a seguir, às 11 horas, cumprindo respectivamente 5,7 Km, 11,7 Km e 17,7 Km.
A tarde de sábado está por conta dos Juniores que vão fazer um crono de 17,7 Km.
 
No domingo vão cumprir-se as provas em linha com os Cadetes e os escalões femininos a integrarem o mesmo pelotão que vai ter de percorrer 68,8 Km. A definição dos novos campeões começa com partida às 9h55 junto à Câmara Municipal de Penafiel. O trajecto será cumprido, em circuito, a um percurso de pouco mais de dezasseis quilómetros que será percorrido várias vezes terminando
no Largo da Feira.

À tarde, 14h55, também com partida no centro da cidade será a vez do escalão Júnior realizar a prova de fundo. Serão cumpridas seis voltas ao circuito penafidelense que vai totalizar 103.6 Km.