Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Campeonato Nacional navegação 4x4 Paredes Rota dos Móveis

 

 

No dia 6 de Julho, um agradável domingo, realizou-se a 6ª Prova do Campeonato Nacional de Navegação 4x4, uma organização do Clube TT Paredes Rota dos Móveis.
A Prova Especial de Navegação, teve a partida e chegada no centro de Baltar, estendeu-se pelas cartas militares 123 e 134, proporcionando aos competidores a visita a pontos de belas paisagens e a recônditos locais quase desconhecidos do público, como é exemplo um dos pontos TV, um bela passagem sobre a água.
Foi com grande satisfação que se verificou uma grande, mas sã competitividade entre as equipas participantes, originando uma luta renhida no topo da tabela classificativa.
No lugar mais alto do pódio ficou a equipa Stand Emanuel Costa, de Penafiel, constituída pelo piloto Vítor Carriço e o navegador Nuno Araújo, obtendo 7050 pontos. A curta distância, as equipas Team ALL 4x4 e Camel Active Bencar, com 6450 e 6250 pontos, respectivamente.
As restantes equipas classificadas, e por esta ordem, foram Trilhos do Nordeste, de Bragança, Landmaniacus Invictus I, da Maia, Team TT A Nora, de Coimbra e Os Godinhos, de Lisboa.
Das 10 equipas em prova, 3 não conseguiram ficar classificadas por terminarem fora do tempo determinado para a chegada, Universo TT, da Guarda, Proseries TT Team, de Viana do Castelo e Qualitividade/BF Consultores, de Braga, sendo as 2 últimas equipas vitimas da mecânica das suas viaturas, obtendo ainda assim 1 ponto pela presença em prova.
No final, era opinião geral entre as equipas da agradabilidade da região visitada, terminando com um jantar de confraternização e entrega de prémios e lembranças.
Para a entrega dos troféus às equipas vencedoras, tivemos a presença do Sr. Presidente da Junta Freguesia de Aguiar de Sousa, um dos patrocinadores do evento.
O campeonato prossegue no mês de Setembro em Alijó.