Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Colónia de Férias junta Lousada e Renteria

 

Jovens dos dois municípios em intercâmbio

Cerca de 50 jovens espanhóis e monitores participam numa colónia de férias até dia 10, no âmbito da geminação existente entre Lousada e Renteria, Espanha

Alojados no Complexo Desportivo de Lousada, os jovens realizaram inúmeras actividades acompanhados por monitores lousadenses. Para além das visitas ao concelho tiveram ainda oportunidade de participar em actividades radicais no Diver Lanhoso, usufruírem do parque aquático de Amarante e visitar a cidade do Porto, onde puderam efectuar a travessia pelas pontes do rio Douro de barco.
O Vereador da Cultura, Prof. Eduardo Vilar, destaca que “este intercâmbio que envolve, anualmente, jovens de Renteria e Lousada, é demonstrativo da forte ligação existente entre os dois municípios”.
Entre os dias 29 de Julho e 10 de Agosto é a vez de 44 jovens lousadenses e monitores se deslocarem a Renteria, para participarem na Colónia de Férias, que surge como prémio pela participação na organização da Feira do Livro.   
De acordo com o Prof. Eduardo Vilar “espero que o grupo de jovens lousadenses que vão participar na Colónia de Férias em Renteria aproveite da melhor maneira a estadia. Os grupos que têm participado neste intercâmbio são sempre muito bem recebidos, criando um ambiente extraordinário, em que se fazem amizades que perduram no tempo”.    
 
                                                                                                                          Gabinete de Imprensa da
                                                                                                                    Câmara Municipal de Lousada