Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Câmara de Lousada assina protocolo com Rota do Românico

26 Instituições de Lousada aderem projecto

O Vice-Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, assinou ontem o protocolo de colaboração entre a autarquia e a Rota do Românico do Vale do Sousa (RRVS), no âmbito do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE). A Comunidade Urbana do Vale do Sousa, entidade gestora da RRVS, e a autarquia realizaram, durante a semana passada, duas reuniões de apresentação do PROVERE aos potenciais parceiros de toda a região para esclarecimento acerca do projecto. 

O protocolo de colaboração assinado pelos vários parceiros refere alguns produtos turísticos, com tendência de crescimento, que se podem agregar à RRVS, tais como, a natureza, a gastronomia e vinhos, a saúde e bem-estar, o turismo residencial, e o turismo náutico. O passo seguinte é a candidatura da RRVS ao Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013, no âmbito da “Promoção da capacitação institucional e do desenvolvimento regional e local”, onde vão constar todos os protocolos de colaboração assinados, e que vai entregue até à próxima sexta-feira.

Nesta fase aderiram ao protocolo, para além da Câmara de Lousada, 25 instituições do concelho em áreas diversas como artesanato, agricultura, agrupamentos de escolas, associações, companhia de teatro, juntas de freguesia, ranchos folclóricos, Rede Social, entre outros. Entretanto, podem integrar-se no projecto outras entidades que o desejem fazer.

 

                                                                                                                          Gabinete de Imprensa da

                                                                                                                  Câmara Municipal de Lousada