Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Monografia “Lousada - Percursos de memória”

Sábado, pelas 21h30, no Auditório Municipal

 

No próximo sábado, dia 12, vai ser apresentada a monografia “Lousada – percursos da memória”, da autoria de Isabel Luísa Morgado de Sousa e Silva e Isilda Maria Braga da Costa Monteiro. A apresentação da obra está a cargo de Álvaro Nazareth, locutor e realizador da Rádio Difusão Portuguesa.
De acordo com a Vereadora do Pelouro do Património Histórico, Dra. Cristina Moreira “esta obra, editada pela autarquia, vem colmatar uma lacuna na bibliografia sobre o concelho. Tornava-se fundamental a existência de uma obra de carácter generalista, actualizada e rigorosa, que respondesse à crescente solicitação cultural e turística que Lousada tem vivido”.
Para as autoras da obra ““é este o nosso olhar sobre Lousada. Que queremos também vosso. Olhar o espaço presente e apreender as suas raízes num passado mais ou menos distante, para melhor entender e perspectivar o futuro. Percursos de memória que vão ao encontro dos vestígios, dos factos e dos homens que fizeram a história de Lousada. A história de um lugar, que é a história de todos e de cada um, em terra fértil que abriga e faz gente boa.”
A apresentação da obra, que tem início pelas 21h30, no Auditório Municipal, conta ainda com a actuação do Coro de Pais do Conservatório do Vale do Sousa.

 

 

                                                                                                                            Gabinete de Imprensa da

                                                                                                                    Câmara Municipal de Lousada