Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Feira de Artesanato de Lousada abre às 18H00

Artesãos locais nas Pocinhas até dia 28

 
Hoje, pelas 18 horas, a 12.ª Feira de Artesanato abre as suas portas ao público, até ao dia 28 de Julho.
Cerca de meia centena de artesãos do concelho mostram os seus trabalhos entre rendas, bordados, malhas, talha, latoaria, joalharia, bijutaria, cantaria, cerâmica, cestaria, tecelagem, tamancaria e artes decorativas. Do evento faz parte o concurso que vai distinguir a melhor peça de artesanato, a melhor peça de artesanato moderno, a melhor peça de artesanato tradicional, a melhor montra e ainda o prémio especial para distinguir o artesão mais empreendedor. A exemplo do que aconteceu em 2007, neste ano será realizado um sorteio para visitantes. Para tal, ao adquirir uma peça de artesanato o comprador recebe uma senha autenticada que deve preencher e entregar no stand da organização. No dia 28 de Julho será efectuado o sorteio de dois fins-de-semana numa casa de turismo rural, em regime de pensão completa.
Os mais jovens têm ainda a oportunidade de participar em vários ateliês de artes e ofícios, numa iniciativa da Lousofícios.
A Vereadora do pelouro do Artesanato, Dra. Cristina Moreira, destaca que “se espera, à semelhança de anos anteriores, uma elevada adesão por parte dos habitantes de Lousada mas também de visitantes que passam pelo nosso concelho”.
A Feira de Artesanato pode se visitada de segunda a sexta-feira, entre as 20h00 e as 24h00 e aos fins-de-semana e feriado entre as 18h00 e as 24h00.
 
Animação musical e teatro até dia 24
 

A animação da Feira de Artesanato começa, hoje, com a actuação da Ronda dos 4 Caminhos. Amanhã é a vez de actuar o conjunto Rosa Negras. Sábado realiza-se a Final Concelhia do Festival de Karaoke e, no domingo, actua o Rancho Folclórico de Caíde de Rei e a Tuna Académica da Faculdade de Farmácia de Coimbra. Na segunda-feira é a vez de actuarem os grupos de Folclore da Eslovénia e da Colômbia e na terça-feira actua o duo Broa de Mel. No dia 23, quarta-feira regressa o folclore com os grupos do Peru e da Geórgia. O espectáculo de encerramento da Feira de Artesanato está a cargo dos Malucos do Riso com o espectáculo “Isto é que vai aqui uma açorda”, que vai decorrer no dia 24, quinta-feira.

 

                                                                                                                            Gabinete de Imprensa da

                                                                                                                    Câmara Municipal de Lousada