Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Paredes será local de partida para aventura de 15 000 km em 3 semanas

Com saída agendada para o próximo dia 20 de Julho, às 9.00h, em frente à Câmara Municipal de Paredes, Christophe Ferreira e Rui Santos, iniciarão uma viagem de mota, nas suas BMW, que contemplará, para além de outras cidades e países, a ligação entre Paredes, Montereau-Fault-Yonne (França), Walldurn (Alemanha) e Aydin (Turquia). Em terras alemãs, Luís Caetano e a sua BMW, completarão este pequeno grupo de aventureiros.

 
Este projecto foi apresentado ao Vereador encarregue pela pasta da Geminação no Município de Paredes, Pedro Mendes, que de imediato se prontificou a apoiar a iniciativa, nomeadamente ao nível do apoio logístico. Deste modo, a comitiva será recebida em Montereau, Walldurn e Aydin por representantes das respectivas Autarquias que providenciarão o seu alojamento e refeições. Esta colaboração em muito se deve ao facto de a cidade gémea de Paredes, Montereau, estar geminada também com Walldurn e Aydin. Aliás, esta última tem demonstrado intenção de cooperar mais com a cidade de Paredes.
 
Para além dos já enumerados, os três participantes percorrerão países como Espanha, Luxemburgo, República Checa, Eslováquia, Áustria, Hungria, Roménia, Bulgária, Grécia, Albânia, Macedónia, Croácia, Eslovénia, etc., numa viagem de mais de 15 000 km, em 3 semanas. De salientar que em plena península balcânica, mais propriamente no Kosovo, Christophe, Rui e Luís serão recebidos, com enorme entusiasmo, pelos militares portugueses que aí prestam serviço.
Mais informações e actualizações poderão ser obtidas no blog que “acompanhará” a comitiva http://turkeyxpdition.liketomove.com/index.php