Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Troféu Rota do Vinho Verde - os "escolhidos" da Fercase-Paredes Rota dos Móveis

 

Afinar estratégias com o pensamento na Volta a Portugal

A menos de um mês da Volta a Portugal (13 a 24 de Agosto) o tempo de afinar estratégias e andamentos tendo em vista a mais importante competição do calendário nacional. Depois da Volta a Comunidade de Madrid e tempo de regressar a casa agora para cumprir o traçado do Troféu Rota do Vinho Verde.

Depois de ter feito alinhar uma equipa quase na sua totalidade formada por ciclistas
portuguesa no Grande Internacional de Ciclismo de Torres Vedras, e uma formação quase toda ela espanhola na Volta a Madrid, a Fercase-Paredes Rota dos Móveis regressa à estrada com uma composição mista onde se notam as ausências de Paco Mancebo André Cardoso.

Enquanto o primeiro refina a sua preparação tendo em vista a Volta a Portugal (é tido
como um dos grandes candidatos à vitória final), o segundo centra a sua atenção na
preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim onde vai alinhar na prova de estrada.

Para mais esta etapa da competição tendo em vista a Volta a Portugal o director
desportivo da FERCASE-PAREDES ROTA DOS MÓVEIS chamou os seguintes oito elementos: Alexis Rodriguez, Edgar Anão, Eladio Jimenez, Gustavo Rodriguez, Hector Figueira, David Vaz, José Cuesta e Micael Isidoro.

O Troféu Rota do Vinho Verde arranca no dia 25 (sexta-feira) com uma ligação de 138 quilómetros com partida e chegada à Lixa.

Para o segundo dia, sábado, será a vez de partir e chegar à Póvoa de Lanhoso, naquela que constitui a mais longa tirada da prova, com 147 quilómetros.

O domingo será preenchido com duas etapas. De manhã um curto mas exigente contra-relógio de cinco quilómetros entre Santo Tirso e Assunção. De tarde cumpre-se o Circuito de Santo Tirso, com uma extensão de 60 quilómetros.