Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Artesão de Lousada brilhou na Feira Internacional

 

José Rui Ferreira arrecadou Prémio Prestígio
 
O artesão de joalharia José Rui Ferreira ganhou o direito de representar Lousada na Feira Internacional de Artesanato, pelo facto de ter conquistado o “Prémio Prestígio” na feira de artesanato de Lousada em 2007.
O certame decorreu de 7 a 13 de Julho, no Parque das Nações, em Lisboa, e contou com a presença de 145 artesãos nacionais e estrangeiros. O artesão lousadense foi objecto de uma menção honrosa atribuída pelo público, pela originalidade e realismo com que o seu stand esteve decorado foi objecto de uma menção honrosa por parte da votação do público. Um conjunto de fotografias e um texto destacavam no local a arte de José Rui Ferreira. O que mais cativou foi o facto de dominar todos os processos de elaboração de uma jóia, facto que para além de estarem documentados devidamente nos painéis decorativos do stand, o próprio artesão fez questão de exibir ao vivo na sua banca de trabalho expressamente montada para aquele evento.
A Vereadora do pelouro do Artesanato, Dra. Cristina Moreira, afirmou que “é gratificante para a autarquia verificar que um artesão local se destaca num evento de cariz internacional, pelas melhores razões”. 
Confesso que estava com algum receio porque eu sabia que iam estar cá os melhores dos melhores”, confessou José Rui Ferreira. O artesão destacou ainda estar “muito contente com a participação no maior evento do artesanato que há em Portugal”.
José Rui Ferreira referiu que “no plano comercial foi muito positivo e em termos promocionais foi excelente, pois consegui aumentar muito a minha carteira de clientes e de encomendas. Aproveitei para aprender com outros artesãos mais experientes do que eu, sobretudo em questões de marketing e de inovação”.
José Rui aproveitou para “agradecer o extraordinário apoio que a Câmara tem dado não só a mim mas ao artesanato de Lousada em geral, facto que foi muito falado nesta Feira Internacional por vários artesãos e dirigentes de associações que estão sempre a par do que se passa no sector do artesanato em Portugal”.

                         

                                                                                                                            Gabinete de Imprensa da

                                                                                                                    Câmara Municipal de Lousada