Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Folclore Internacional hoje nas Pocinhas em Lousada

 

Desfile e entrega de prémios na segunda-feira
 
A animação nocturna da Feira de Artesanato de Lousada conta hoje com a actuação de grupos de folclore do Peru e da Geórgia. O espectáculo de amanhã está a cargo dos Malucos do Riso com o espectáculo “Isto é que vai aqui uma açorda”. 
O encerramento da Feira de Artesanato, que acontece na segunda-feira, conta com um desfile de moda que vai aliar o artesanato às comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, protagonizado por vários imigrantes residentes em Lousada. Os participantes vão desfilar na Praça das Pocinhas, a partir das 22h00, com trajes típicos dos seus países. 
O evento conta ainda com a atribuição dos prémios que distinguem a melhor peça de artesanato, melhor peça de artesanato moderno, melhor peça de artesanato tradicional, melhor montra e ainda o prémio especial para distinguir o artesão mais empreendedor. A exemplo do que aconteceu em 2007, neste ano será realizado um sorteio para visitantes relativo a dois fins-de-semana numa casa de turismo rural, em regime de pensão completa.  
A 12.ª Feira de Artesanato, que decorre até à próxima segunda-feira, dia 28 de Julho, conta com a participação de 48 artesãos do concelho com rendas, bordados, malhas, talha, latoaria, joalharia, bijutaria, cantaria, cerâmica, cestaria, tecelagem, tamancaria e artes decorativas.

 

 

                                                                                                                            Gabinete de Imprensa da

                                                                                                                     Câmara Municipal de Lousada