Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Festa Grande de Lousada começa hoje

Rui Veloso, Pedro Khima e Anjos

 
A Festa Grande de Lousada tem início hoje e prolonga-se até terça-feira, dia 29, prometendo muita animação. O evento tem como características as vacas de fogo e fogo-de-artifício preso, iluminação do Monte do Senhor dos Aflitos com tigelinhas de cera e muitas actividades de diversão.
Hoje o ponto alto dos festejos é a actuação de Pedro Khima e Jorge Ferreira. No sábado as actividades começam com a actuação de Zés Pereiras com gigantones, Feira Franca e concurso pecuário. A noite vai ser animada com a actuação do grupo espanhol D´Tacon e Rui Veloso.
No domingo as festividades têm início com a entrada da Banda de Lousada, seguindo-se a missa solene em honra do padroeiro Senhor dos Aflitos, às 11h00. De tarde actua novamente a Banda Musical de Lousada e também a Banda Musical de Arcos de Valdevez seguindo-se a Fanfarra de Boim. A procissão, com início marcado para as 18h30, encerra as actividades da tarde. A noite vai ser animada comum concerto de bandas musicais e com os Anjos como cabeças de cartaz.
Segunda-feira, dia 28, feriado municipal, durante a tarde realiza-se a prova de ciclismo, numa organização da Associação de Ciclismo do Porto. A noite conta com a marcha luminosa, antecedida pela actuação de grupos de bombos e gigantones e da Fanfarra de Boim. Na terça-feira é a vez de subir ao palco Quim Barreiros.     

 

 

                                                                                                                      Gabinete de Imprensa da

                                                                                                                      Câmara Municipal de Lousada