Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Verão Activo já mobilizou mais de 3 mil jovens em Paços de Ferreira

 

 

Terminou no passado dia 1 de Agosto o 1.º período do Verão Activo 2008, promovido pela autarquia pacense. Quase 200 jovens estiveram envolvidos em inúmeras actividades e até ao final de Agosto esperam-se mais 300, entre os 10 e os 17 anos.
Desde 1998 esta actividade já ocupou as férias de mais de 3 mil jovens e tranquilizou as respectivas famílias que vêm no Verão Activo o caminho para uma ocupação saudável do tempo livre, retirando os jovens da proximidade de outros problemas sociais.
 
Teatro, piscina, actividades de lazer nos Parques verdes do concelho, desporto de aventura, visitas de estudo, cinema, fotografia, cicloturismo e caminhadas são algumas das inúmeras actividades que a autarquia define para estes jovens em tempo de férias.
Os cerca de 200 jovens do 1.º período do Verão Activo participaram numa actividade inédita, um debate com o presidente do município, onde tiveram oportunidade de colocar questões a Pedro Pinto. Os jovens conversaram com o presidente sobre a missão de um autarca, sobre as políticas de educação, lazer, investimento, desporto, saúde, reciclagem e ambiente e portagens, entre outras. O encontro entre os jovens e o presidente da autarquia foi fundamental para perceber a atenção que os jovens do concelho dedicam a todas as áreas, o que deixou o autarca muito satisfeito.
O 2.º período decorre entre os dias 4 e 14 de Agosto e a última fase entre 18 e 29 de Agosto.
O Verão Activo é entendido pela Câmara Municipal como uma verdadeira ferramenta não apenas para ocupar os tempos livres dos jovens, mas também para evitar que em determinadas situações os jovens se sintam atraídos neste período por um emprego e depois não regressem à escola.
 
 
GCI
Gabinete de Comunicação e Imagem
Olga Leite