Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

Sapo lança romarias.sapo.pt para divulgar as festas e romarias de Portugal

O Sapo Local lançou um site dedicado às festas e romarias que animam as noites de Verão de Norte a Sul do país. Com este site temático o Sapo Local vem divulgar as tradições, hábitos e costumes que estão na origem das festas tradicionais de Portugal, e que tanto motivam as populações das localidades e suas comunidades emigrantes.

Seguindo o lema, “Sapo Local dá voz à tua terra”, o site procura também incentivar os utilizadores a participar nos seus conteúdos através do envio de informação relevante como datas de eventos, fotografias, vídeos e cartazes. Outra forma de participação possível passa pelos comentários que são colocados nas várias áreas do romarias.sapo.pt, onde os utilizadores aproveitam para tecer considerações sobre as festividades, trocam elogios e agradecimentos e comunicam outros eventos que vêm engrossar os conteúdos deste site dedicado.
No final do mês de Agosto, após a recolha dos cartazes enviados, será produzido um mural virtual, que visa retratar as festas e romarias dos concelhos, freguesias e localidades de Portugal, bem como trazer um pouco mais de cor e folclore ao ciberespaço português.
Lançado em 2007 o Sapo Local apresenta informações úteis, restaurantes, hotéis, praças de táxis, bombeiros, agências de viagem, rent-a-car, piscinas, farmácias de serviço, lojas do cidadão, entre outros serviços dos 308 conselhos de Portugal. O site é visitado por cibernautas portugueses, e de todo o mundo, que consultam diariamente os seus 314 jornais regionais, 50 canais de televisão on-line e 60 rádios regionais O Sapo Local divulga ainda notícias, blogs, fotos, vídeos de todos os concelhos do País, assim como oportunidades de emprego e negócio.