Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vale do Sousa em Destaque

Castelo de Paiva - Felgueiras - Lousada - Paços de Ferreira - Paredes - Penafiel

CESPU abre novos cursos de Engenharia Biomédica e Higiene Oral

Não existia até aqui oferta nestas áreas no Norte do país

 
A Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, em Gandra (Paredes), vai abrir no próximo ano lectivo os cursos de Engenharia Biomédica e Higiene Oral, com 40 vagas cada. As novas licenciaturas, recentemente homologadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vêm suprir uma lacuna no ensino superior de ambas as áreas no Norte do País. De referir que este pólo da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário lecciona ainda os cursos de Anatomia patológica, citológica e tanatológica, Enfermagem, Fisioterapia, Podologia e Prótese Dentária.
Para a obtenção do grau ou diploma em Engenharia Biomédica, os alunos têm de reunir 180 unidades de crédito (ECTS) nas áreas científicas de Engenharia, Electrónica e automação, Biologia/Bioquímica, Matemática, Física, Engenharia e Mecânica, Segurança e higiene no trabalho, Enquadramento na organização, Informática, Estatística e Química.
Já no que diz respeito a Higiene Oral são também 180 os ECTS necessários, nomeadamente nas áreas de Biologia e Química, Informática na óptica do utilizador, Línguas e literatura estrangeira, Saúde e protecção social, Ciências Dentárias, Ciências sociais e do comportamento, Medicina, Ciências da Vida, Gestão e administração e Direito.
Em ambos os cursos, todas as disciplinas são semestrais.
CESPU
Assessoria de Imprensa